"Pequenas" Escolhas
Encontro-me em um local escuro, Agitado por intenso barulho. Como cheguei aqui? Não me lembro, ao certo, de quando por esse caminho eu decidi.
Ah! Recordo-me de uma pequena escolha que fiz, determinado momento. Mas, achando que o seu impacto era pequeno, Não prestei nela muita atenção... Só que aquela pequena escolha me levou a outra – e mais outra – decisão.
Até que todas as minhas “pequenas” escolhas resolveram se unir. Juntas, traçaram um caminho para eu seguir. “Esperem!” - disse a elas – não é isso que eu quero, na verdade. Tarde demais: percebi que na mão delas estava a minha liberdade.
Arrependida, disse às minhas decisões que não mais as subestimaria. Foi aí que elas declararam, com notável sabedoria:
"Para o seu caminho mudar, Você terá que fazer novas "pequenas" escolhas, sempre que o Sol raiar.
Pois só a perseverança pode clarear esse local escuro; E só a paciência consegue silenciar todo esse barulho. Junte-se a elas que o seu coração decidirá A trilha repleta de Propósito pela qual você, enfim, seguirá."
No outro dia, decidi algo diferente. Frente às escolhas passadas, aquela decisão parecia insuficiente. E era mesmo... mas a paciência e a perseverança me deram a mão, Dando-me forças para tomar outra - e mais outra - "pequena" decisão.