top of page

Resenha: Cartas de um diabo ao seu aprendiz

  • Foto do escritor: nossasesferas
    nossasesferas
  • 24 de nov. de 2016
  • 2 min de leitura

Deus depositou todo o seu amor em nós, Ele nos criou, viu que isso era bom e se alegrou. Há, porém, outro personagem nessa história: um inimigo. O diabo sempre quis ser como Deus, quando, então, se deparou com a nossa criação, seu orgulho e ambição foram extremamente feridos. Nós éramos feitos à imagem e semelhança Daquele que ele queria ser.

Por invejar tanto o Senhor, ele queria ver Suas obras dando errado, e desenvolveu esse ódio por nós também. Ele nos invejava e não aceitava a perfeita relação entre Deus e nós, por isso, desde o princípio quis nos afastar do nosso criador e nos fazer menos parecidos com Ele.

Foi a partir daí que começamos a ser tentados. Desde a maçã no Éden até os conflitos pelos quais passamos hoje em dia, são realizadas ações desesperadas para nos destruir por meio do pecado.

Claro, Jesus veio ao mundo para nos resgatar e Nele podemos ser novas criaturas, vivendo pelo espírito. Mas vivemos no mundo e e em um corpo, ou seja, também somos carne, e com isso, ainda estamos sujeitos a tentações.

O livro "Cartas de um diabo ao seu aprendiz" se trata de um demônio enviando cartas a outro, e um deles ensina maneiras e táticas para atuar contra nós. Eles são inteligentes e sabem muito a respeito de nossas fraquezas, por isso, é importante conhecer o inimigo e a maneira com a qual ele "joga", para que já conhecendo seus movimentos, você possa reconhece-los antes que o atinjam e estar mais preparado.

Vale lembrar que buscar ter um relacionamento com Deus, falar com Ele, alimentar seu espírito são atitudes básicas e fundamentais. É importante destacar também que Deus é seu Pai e te protege, como filho, do perigo, não permitindo que você passe por tentações as quais não possa suportar.

O livro pode ser um pouco sufocante por se tratar de um diálogo entre dois demônios, C.S. Lewis até afirma que poderia falar muito mais, mas não foi agradável para ele escrever se submetendo a visão do inimigo e uma leitura mais longa seria desconfortável. De fato em alguns momentos me senti dessa forma, mas para mim ler esse livro valeu muito a pena e me proporcionou um crescimento enorme.

Fico sempre fascinada com a grandeza de Deus. Foi incrível ver que mesmo lendo um livro como esse, fui capaz de contemplar sua glória, seu amor e seu poder.

-Raquel Matiello


 
 
 
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Black Instagram Icon
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
bottom of page